Museu de Fotografia da Madeira em destaque no National Geographic


Museu de Fotografia da Madeira em destaque no National
A National Geographic deu hoje destaque ao Museu de Fotografia da Madeira– Atelier Vicente’s. Percorrendo o espólio, o passado e o presente, o National Geographic enaltece, no seu site, a história do mais antigo estúdio de fotografia do país, galardoado com o prémio Museu do Ano 2020.


Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s: a …
O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s reúne um vasto espólio composto por cenários, máquinas fotográficas e um arquivo fotográfico com cerca de 800 mil negativos, dos quais 400 mil são da coleção Vicentes, já catalogados, datados entre 1870 e 1978.. Inaugurado em 1863, por Vicente Gomes da Silva, manteve-se ativo até 1978.


Madeira em destaque na National Geographic
A ‘Pérola do Atlântico’ volta a marcar presença na edição portuguesa da National Geographic, com uma imagem captada na Encumeada, acima das núvens. A Madeira merece destaque na reconhecida publicação, desta vez a nível fotográfico, com autoria do fotógrafo madeirense Duarte Sol.


Madeira: Descoberto Fóssil de … – National Geographic
Há 1.3 milhões de anos existiam plantas de cenoura selvagem com caules e folhas gigantes na ilha da Madeira. Assim revela o estudo de frutos fósseis da autoria de Carlos A. Góis-Marques, doutorando da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e restante equipa de investigação, publicado a 14 de janeiro.. As plantas de ilhas oceânicas podem desenvolver síndromes insulares …


Madeira em destaque na National Geographic – Rádio Calheta
Madeira em destaque na National Geographic A ‘Pérola do Atlântico’ volta a marcar presença na edição portuguesa da National Geographic, com uma imagem captada na Encumeada, acima das núvens. A Madeira merece destaque na reconhecida publicação, desta vez a nível fotográfico, com autoria…


A National Geographic vai expor “Um Século e Tanto” de
Além de uma selecção de peças trazidas do museu da instituição sediado em Washington, D.C., a exposição vai contar também com 200 capas de edições nacionais e internacionais da revista …


130 anos da National Geographic em exposição no Porto …
“A extraordinária história da National Geographic poderá ser descoberta através de uma rica seleção de imagens e de objetos do seu museu em Washington D.C. A esta juntar-se-á uma seleção de 200 capas das edições internacional e nacional da revista, ilustrando momentos emblemáticos dos séculos XIX, XX e XXI”.


20 imagens que provam que Paris … – National Geographic
Desde que foi exposta pela primeira vez no Louvre em 1804, a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci saiu de Paris apenas algumas vezes. Um fato notável ocorreu na década de 1960, quando a primeira-dama Jacqueline Kennedy levou a icônica pintura ao Museu Metropolitano de Arte na cidade de Nova York e à Galeria Nacional de Arte em Washington, D.C. Hoje, a obra-prima de 500 anos atrai milhões …


130 anos da National Geographic na U.Porto: “Não há …
Pouco mais de uma semana após a inauguração, foram já muitos os que passaram pelo renovado Polo Central do Museu de História Natural e Ciências da Universidade do Porto para descobrir a exposição “Um Século e Tanto – 130 anos da National Geographic“.. Uma viagem à descoberta da investigação e exploração nas mais diversas áreas da ciência e tecnologia é a proposta da


National Geographic Museum | Viagem e Turismo
O National Geographic Museum fica no prédio onde é produzida a edição norte-americana da revista e abriga exposições de curadoria impecável e muito interessantes.Os destaques são seções que contam com objetos, dioramas e fotografias estonteantes de missões exploratórias, projetos arqueológicos e expedições em todos os continentes, todos patrocinados pela National Geographic Society.
TPMS Sensor